Sandro Luiz realiza espetáculo ”Curador da Alma” no palco do Vivo Rio

Espetáculo ''Curador da Alma'' com Sandro Luiz no palco do Vivo Rio.

Por Alessandro Valentim

A noite de ontem, 07, vai ficar marcada na história de resistência da Umbanda e do Candomblé. O espetáculo ”Curador da Alma” reuniu irmãos de fé de todo o Estado para prestigiar seus Orixás na voz de Sandro Luiz, Pai de Santo que ficou famoso nas redes com pontos de sua autoria e refrãos memoráveis como ”Epahey! Ela é Oyá” e ”O Rei das Matas, o meu protetor”.

Com pouco mais de 3 horas de duração, o evento começou com louvor a Oxalá, seguiu para Oxum e depois de homenagear Iemanjá, Ogum, Oxóssi, Obaluaê, Nanã e Exu, o espetáculo encerrou com Iansã e levou o público a vibrar e se emocionar com o toque do tambor e com a Companhia Tribo que representou cada divindade dos cultos afro-brasileiros em forma de dança.

Espetáculo ”Curador da Alma” com Sandro Luiz no palco do Vivo Rio.

Quem esteve no evento foi o deputado Átila Nunes, que lembrou o combate ao preconceito e a contribuição da cultura pela causa. ”O show do Pai Sandro mostrou o quanto a nossa fé é grande e capaz de ocupar qualquer espaço que desejar. Ainda falta muito para vencermos o preconceito religioso, mas momentos como o de ontem me fazem acreditar num futuro de mais unido e com respeito às tradições da nossa fé”, afirmou o parlamentar.