Blogueiro Allan dos Santos é denunciado após chamar umbandistas de demônios

Blogueiro Allan dos Santos. Foto Reprodução.

Por Alessandro Valentim

O relator da CPI da Intolerância Religiosa no Estado do Rio de Janeiro, o deputado Estadual Átila Nunes (MDB) denunciou à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância – DECRADI – o blogueiro Allan dos Santos por intolerância religiosa.

O responsável pelo portal Terça Livre publicou no último domingo (22) um vídeo em que o ex-presidente Lula recebe bênção em um terreiro de umbanda.

“Além de ser apoiado pelo Hamas (grupo extremista palestino), Lula também é apoiado por demônios”, conclamando a Confederação Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB) a se manifestar. Na legenda, ele ainda diz: “nosso Brasil é do senhor JESUS!”. – disse Allan.

O parlamentar também encaminhou a denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

”As declarações preconceituosas do blogueiro Allan dos Santos, rotulando os umbandistas de “demônios”, depois de um evento político em que o ex-presidente Lula foi fotografado num evento , fez com que eu ingressasse, com uma denuncia ao MP-RJ e à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) pedindo seu indiciamento por preconceito e vilipêndio religiosos.” – afirmou Átila Nunes.