Startup lança aplicativo de delivery para o povo de axé

Fundadores da ''Saravá Tech''. Da esquerda para a direita: Vinícius Miranda, Gabriel Palola e Caio Tiengo. Foto enviada pelo Caio.

Por Alessandro Valentim

A ‘’Saravá Tech’’ é uma nova startup voltada aos usuários espiritualistas. O primeiro lançamento oficial da marca foi em outubro de 2020 com o aplicativo ‘’Axé Delivery’’, que possui mais de 5 mil pessoas cadastradas e lojas pelo Brasil.

 

É comum na rotina de cada filho de santo se deparar com a falta de uma vela ou a necessidade de tomar um banho de erva. Agora, com o aplicativo, a compra poderá ser feita online e a entrega será realizada em poucos minutos, seja na residência ou no terreiro do comprador. Alguns usuários apelidaram o aplicativo de ‘’o IFood do axé’’ .

Fundadores da ”Saravá Tech”. Da esquerda para a direita: Vinícius Miranda, Gabriel Palola e Caio Tiengo. Foto enviada pelo Caio.

A startup é formada por uma sociedade de três médiuns umbandistas: Caio Tiengo, Gabriel Polola e Vinícius Miranda. ‘’A Saravá Tech surgiu da necessidade de organização tecnológica dentro das nossas religiões, que é muito importante nos dias atuais e que é bastante presente em outras vertentes religiosas. Com isso, ajudamos no fomento das religiões espiritualistas, além de poder empreender dentro das religiões que amamos’’, contou Caio, que também acrescentou sobre a ideia do app: ‘’O Axé Delivery surgiu pela nossa necessidade como médiuns dentro do terreiro. Muitas das vezes faltava tempo para sair e comprar produtos ou algumas vezes acabávamos esquecendo de levar alguma coisa para a gira. O App surgiu assim, dentro do terreiro praticamente.’’

 

Em breve, os usuários do aplicativo de entregas serão beneficiados com um programa de cupons de descontos, mas atualmente já podem contar com vantagens, como: fazer orçamentos entre fornecedores diferentes, escolher entre diversos produtos cadastrados ou não no app e poupar tempo fazendo uma compra de onde estiver, sem a necessidade de deslocamentos.

Logo do aplicativo Axé Delivery. Arte disponível nas redes sociais do app.

O aplicativo terá uma versão exclusiva para os donos de loja a partir do dia 7 de junho. No Rio de Janeiro, os lojistas contarão com o piloto de entregas. Agora, o aplicativo vai atender aos comerciantes que não têm estrutura para a manutenção de um e-commerce e para realizar as próprias entregas.

 

O aplicativo Axé Delivery está disponível na PlayStore pelo Android ou App Store pelo IOS. O usuário deve se cadastrar e incluir alguns dados pessoais e endereço. Em  poucos instantes poderá navegar pelo app, onde encontrará lojas e produtos para realizar as suas funções religiosas.

 

A ‘’Saravá Tech’’ está preparando um novo aplicativo. Este terá a função de auxiliar os terreiros em sua gestão, facilitando a parte administrativa para os pais e mães de santo. ‘’Aliar a tecnologia às religiões ajuda no crescimento organizado do nosso meio religioso fazendo com que os adeptos tenham mais ferramentas facilitadoras para a sua vida religiosa‘’, afirmou Caio, um dos sócios fundadores da startup.