Melodias de terreiro realizará live através do Instagram com Tião Casemiro no dia de São Jorge

FOTO: Tião Casemiro canta no Templo Espiritualista São Judas Tadeu/ Henrique Esteves

Por Alessandro Valentim

Considerando que os terreiros estão com as atividades suspensas, o instagram @melodiasdeterreiro em parceria com o Ogã Tião Casemiro está organizando uma live em homenagem a Ogum. Na próxima quinta-feira, 23, às 18h, os seguidores poderão comemorar o dia de São Jorge louvando e interagindo na live comandada por Átila A. Nunes. 

 A página já vinha realizando lives semanais com dirigentes de terreiros. Os convidados falam sobre suas experiências na religião e sua visão sobre o momento atual que estamos vivendo em razão da pandemia do COVID-19. Na última quarta-feira, Mãe Laura Gall, dirigente da Casa de caridade Santa Bárbara e Iansã, participou da live e tirou dúvidas dos seguidores sobre desenvolvimento teórico, incorporação consciente e inconsciente e contou um pouco de sua história. 

 Além do bate-papo de quarta-feira, a equipe do melodias criou o ‘’Momento da Oração’’, que consiste em lives que vão ao ar às sextas-feiras, 18h, e contam com a participação de dirigentes que fazem preces pedindo pelo mundo e pelas causas que os seguidores comentam no chat da transmissão.  O primeiro a participar da corrente foi o escritor, professor universitário e babalorixá, Márcio D’ Jagun. Já passaram também pela transmissão a segunda pessoa do Centro espírita luz e verdade, Renata Motta e o comandante chefe de terreiro, Márcio do Cantinho de Cosme e Damião. 

 As transmissões que já foram realizadas podem ser encontradas na página do Facebook, Melodias de Terreiro. As próximas serão divulgadas no Facebook do melodias e em seu instagram.