Fim de semana para Pretos-Velhos, Maria Padilha e Caboclos, no Rio de Janeiro

Foto: reprodução internet

Desde a reabertura das casas religiosas de matriz africana, após a pausa de fim de ano, os barracões e terreiros não param no Rio de Janeiro.

Assim também será esse fim de semana. Eventos e homenagens prometem sacudir a “poeira do axé” em vários pontos da cidade.

Tenda Espírita Caboclo Tupi

Neste sábado, dia 1, a partir das 17h, tem a festa em louvor aos Caboclos, em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na ocasião, a Tenda Espírita Caboclo Tupi, também vai comemorar o aniversário de 8 anos da casa.

A Tenda fica na Rua Andorinhas, 137 a. Todas informações no link: https://www.facebook.com/pages/category/Religious-Organization/Tect-Tenda-Espirita-Caboclo-Tupi-333563073371552/

Templo de Umbanda Pai Ambrósio das Almas

Já no domingo, às 14h, será a vez do passe com Pretos-Velhos e gira em louvor às Yabás, no TUPAA. O Templo de Umbanda Pai Ambrósio das Almas, fica na Rua Licinio Barcelos, 367, Irajá, também na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Todos os detalhes estão disponíveis na página: https://www.facebook.com/Templo-De-Umbanda-Pai-Ambr%C3%B3sio-Das-Almas-444143936381968/

Tenda Espírita Cabocla Iara

Ainda no domingo, a Tenda Espírita Cabocla Iara, faz uma gira em homenagem à Maria Padilha. O evento está marcado para às 15h, na Rua Balanita, 58, Benfica. O local fica no centro da cidade.