Gira de Baiano invade o Cachambi, na Zona Norte do Rio, nesta sexta

Gira de Baiano Foto: reprodução internet

Considerada uma das giras mais festivas e alegres da Umbanda, a Gira de Baiano terá uma edição nesta sexta, dia 31, no Rio de Janeiro.

O evento é da Casa de Assistência Espiritual e Caridade Pai Joaquim D’Angola. A gira começa às 19h, na Rua Vasco da Gama, 36. O local fica na Zona Norte da Cidade.

Os participantes devem colaborar com um quilo de alimento não perecível.

Baianos

A chamada Linha das Almas engloba os Baianos, um segmento de trabalho da Umbanda. Na religião, as entidades estão no mesmo grupo dos Pretos-Velhos. Com a missão de ajudar os adeptos com conselhos e proteção, os Baianos estão sempre carregando uma mistura de cachaça e mel, que é despejada dentro de um coco.

Além da Umbanda, a linha dos Baianos também é trabalhada na Quimbanda, através do plano espiritual.

Entre as entidades da linha de Baianos estão: Severino, Zé da Faca, Lampião, Maria Bonita, Maria Baiana, Joaquim Baiano e Zé da Estrada.

A Casa

Casa de Assistência Espiritual e Caridade Pai Joaquim D’ Angola

Casa de Assistência Espiritual e Caridade Pai Joaquim D’Angola é um terreiro de Umbanda conhecido pelos trabalhos de caridade. Além disso, o espaço atua com a assistência material e espiritual.

Assim como a Gira de Baianos vai arrecadar um quilo de alimento, a casa sempre recolhe doações. Itens como roupas, brinquedos e utensílios em geral, são reunidos pelo centro de fé, que faz ações sociais visando o próximo e os carentes.
Confira toda programação social, giras e consultas da casa, através do telefone: 2484-8690 ou pela página no Facebook: https://www.facebook.com/casacpaijoaquimdangola/?rf=288020144864211