Oxóssi, Pretos Velhos e Caboclos: casas de axé prestam homenagens neste fim de semana

Foto: Henrique Esteves

O Rio de Janeiro ganha mais um fim de semana de eventos nas casas de matriz africana. O destaque fica com as homenagens para Oxóssi. Confira a programação para estes sábado e domingo:

Sábado, 25

Mãe Estela realiza evento de axé na Tenda Vovó Maria Antônia do Congo, às 15h. O endereço é: Rua Nossa Senhora de Lurdes, 16.

No mesmo horário, O Ilê Asé Osolufon- Iwin terá a confirmação de Ogá e a confirmação de Ajóié. O encontro será na Rua Ieda, 135, Iconha. O local fica na região de Guapimirim.

O Orixá Oxóssi também será homenageado, às 17h, na Rua Renato Meira Lima, 729, Largo do Tanque.

Já a Tenda Umbandista Irmãos de Fé, terá passe com Caboclos e consulta com Pretos Velhos. O TUIF fica na Estrada da Covanca, 360, Tanque.

Domingo, 26

O caboclo ganhará um agrado, às 10h, na Rua Perimbó, 773, Campo Grande (próximo .o posto da Petrobrás). Informações através do número: 97176-6733.

A partir das 11h, tem a saída de Oxóssi com toque para Caboclos. O evento será na Rua da Pracinha Cesário Aguiar, 256, Pitangueiras.

Já a Mãe Estela D’ Iemanjá convida todos para a festa de Dona Maria Padilha, dia 26, às 12h, na Estrada da Portela, Espaço Madureira Festas.

O Ilê alaketu Asé Omot’ogum convida para festa mais festa de axé, com reverencia ao Caboclo Bugre da Jurema, às 15h. Rua Remo, 15, Nova Iguaçu.