Festa de Iansã levou cerca de 300 pessoas para Centro Espírita em Teresópolis

Centro Espírita de Umbanda Xangô Caô do Oriente

No último sábado, dia 7 de dezembro, o Centro Espírita de Umbanda Xangô Caô do Oriente, recebeu mais de 300 participantes na Festa de Iansã.

A homenagem lotou o espaço do CEUXCO que fica em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Um repertório especial foi cantado e acompanhado por todas as vozes e palmas presentes.

O evento foi registrado e você pode conferir no link abaixo:

 

O Centro Espírita

Sob o comando dos chefes de culto Babalawô Delmo Ferreira e a Ialorixá Iva Maia Ferreira, o Xangô Caô do Oriente foi fundado para o estudo teórico e prático da Umbanda, além de ter como missão a caridade.

Associação sem fins lucrativos, a casa carrega como propósito mais amplo a vivência umbandista a partir do ritual Bantu-Ameríndio. O modelo seguido pelo centro tem como ideais a paz e o amor ao próximo.

Todos os detalhes, na página: https://www.facebook.com/ceuxco/

Mais Umbanda no Rio

Além da festa de Iansã, outros dois eventos de religiões afro estão confirmados, desta vez para estas terça e quarta, no Rio de Janeiro.

A partir das 17h dessa terça, dia 10, os adeptos da Umbanda estão convidados para uma noite de petiscos, cerveja e muito samba.

O Centro Espírita Caminhos dos Orixás vai prestar uma homenagem para Zé Pilintra, na Rua Vicente Leite, 144, Fundos. As informações podem ser conferidas através do telefone: (21) 98636-7630.

Já na quarta, dia 11, o povo de Umbanda também poderá participar da Gira dos Pretos Velhos, no Centro Espírita Vovó Maria Conga.

O encontro será a partir das 19h e a casa aceita doações de velas, pembas e charutos. O endereço é: Rua José Machado, 55, Irajá. Mais informações: https://www.facebook.com/Centro-Esp%C3%ADrita-Vov%C3%B3-Maria-Conga-1611596085780961/ ou pelo telefone: (21) 96663-2294.