Rainha das 7 encruzilhadas é reverenciada durante toque, em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de janeiro

Foto: reprodução internet

Com consultas gratuitas, o Babá Batatinha D’Oxum convida os adeptos das religiões de matriz africana para participação no último toque em louvor à pomba-gira, Rainha das 7 Encruzilhadas, no próximo dia 7.

O evento, em homenagem e respeito à entidade, não se trata de uma festa, mas pretende reunir, os amigos e irmãos de fé, a partir das 17h na casa Ase Ominibu.

Detalhes do evento

Para a ocasião, é necessário colaborar com itens como: licor, cachaça, cigarros, amarula, champanhe, velas ou rosas (vermelha, amarela ou rosa). Os itens serão ofertados para a rainha.

O toque para a Rainha das 7 Encruzilhadas será realizado na sede. O endereço é o: Rua I, número 20, no bairro Coqueiral.

Todas informações através do telefone: (21) 99602-6926,ou pela página: https://www.facebook.com/programaaguasprofundas.

Rainha das 7 Encruzilhadas

Pomba-gira que acompanha o Sr. 7 Encruzilhadas, ela é a rainha do Reino das encruzilhadas, que abriga o maior número de Exús de todos os Reinos.

Dona 7 Encruzilhadas, como é chamada na Umbanda, ela costuma se apresentar em terreiro de quimbanda com o nome de Pomba-gira. Muitas vezes também como Maria Padilha Rainha das 7 Encruzilhadas.

História da Rainha das 7 Encruzilhadas

Além de ser uma entidade da Umbanda, também é cultuada no candomblé. Segundo a história, ela foi uma linda cortesã, que fez um rei francês se apaixonar, por isso o “título” de rainha.

Com a morte dele, ela passou a cuidar do reino sozinha, e, mais tarde, ela casou-se novamente e acabou envenenada pelo homem que se autointitulou o novo rei.

Após anos andando pelo submundo dos mortos, ela foi encontrada pelo seu antigo rei. Nesse contexto, Exu o nomeou como o Rei das Sete encruzilhadas e, consequentemente, ela como a sua rainha. Ambos passaram a reinar os caminhos das trevas e da luz…

Perfil da Rainha das 7 Encruzilhadas

Entidade tranquila, exigente, reservada, educada, inteligente e culta, ela prefere as cores vermelho, preto e dourado. Suas oferendas são as mais caras e ela carrega um cedro de ouro na mão.