Rio de Janeiro: segunda e terça de giras, Exu e Pretos Velhos

Foto: reprodução internet

Depois de um fim de semana de movimento nas casas, terreiros, templos e centros espíritas, estas segunda e terça, também garantem eventos com Exu e Pretos Velhos.

Hoje, a partir das 18h, uma gira com Exu, passes, consultas, corrente de 50 e desenvolvimento mediúnico, será realizada na Cabana Fraterna de Omulu.  A Fuac é localizada na Rua Carolina Santos, 181, Méier, na Zona Norte do Rio.

Gira de Exu na Cabana Fraterna de Omulu, no Rio de Janeiro

Outros detalhes no link: https://www.facebook.com/CabanaFraternadeOmolu.fuac/

Além de Exu, também é tempo de reverenciar os Pretos Velhos, já que amanhã será a vez da consulta de caridade de Vovô Cipriano e os Pretos Velhos, a partir das 17h, no Centro Espírita Caminhos dos Orixás. A casa fica na Rua Vicente Leite, 144, em Cordovil, também na Zona Norte. Todas informações em: (21) 98636-7630.

Outros detalhes em: https://www.facebook.com/espiritacaminhodosorixas/

Pretos Velhos no Centro Espírita Caminhos dos Orixás

 

Pretos velhos ou Pretos-velhos

Sábios e pacientes, que trazem esperança aos “seus filhos”, os Pretos Velhos são entidades purificadas de Umbanda, que se apresentam através de velhos africanos.

Exu

Também reflete a paciência, mas também a ordem e disciplina. Exu é considerado com o o Orixá da comunicação, das casas, do axé e do comportamento humano.