Feira Cultural, aniversário de centro e homenagens às entidades, neste fim de semana no Rio

Foto: Henrique Esteves

Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro, recebe a 3 º Feira Cultural Cigana da CCEUCPB, a Casa de Caridade e Estudo de Umbanda Caboclo Pedra Branca, com expositores, feirinha, comidas típicas, dança e outras atrações, neste sábado, a partir das 14h.

O evento que ainda conta com sorteio de brindes, jogos de cartas ciganas e tarô, será realizado na Rua Leopoldo, 585, e abre a programação das casas de fé, deste fim de semana.

       3 º Feira Cultural Cigana da             CCEUCPB

Logo depois, a partir das 16h, será realizada uma homenagem à Senhora Rosa Caveira, pelo Dote Markinho e Ty Jagun, na Rua Bolícia, em Santíssimo Coqueiro.

Homenagem à Senhora Rosa Caveira

Quem prefere participar dos eventos a noite, tem a oportunidade de prestar uma homenagem para a Dona Maria Mulambo, a partir das 18h, na Seara Vertentes, na Rua Frei Henrique, 56, em Abolição.

Homenagem para a Dona Maria Mulambo

No mesmo horário, o Centro Espírita Irmãos de Fé, convida os adeptos da religião para aplaudir o Zé Malandrinho, na Rua José Machado, em Vaz Lobo. O telefone é o: (21) 99164-6408.

Centro Espírita Irmãos de Fé

Às 19h30, tem mais evento cigano com a gira e jogo de tarô, no Templo Espiritualista São Francisco de Assis, localizado na Rua Nossa Senhora das Graças, 916, em Ramos. Maiores informações em: 2573-4302.

Templo Espiritualista São Francisco de Assis

No mesmo horário, o Centro Espírita Recanto do Boiadeiro Lançador, faz uma grande festa pelos 9 anos da casa além de uma homenagem para Exu Caveira, na Rua Renato Meira Lima, 356, Tanque, na Zona Oeste.

Centro Espírita Recanto do Boiadeiro Lançador

 

Para fechar o dia, às 22h, dois eventos levam os adeptos das religiões de matriz africana para comemorar entidades. No Ilê Axé Oluaye Funfun, por exemplo, o dia será marcado pelos festejos à pomba-gira Maria Padilha das Almas, na Rua Jerônimo Pinto, em Campinho.

Ilê Axé Oluaye Funfun

Já no Ilê Asé de Oxoquiã, será realizada a gira para o Tranca Rua de Barè. O local fica na Rua Murundu, 1425, em Padre Miguel, Realengo.

Ilê Asé de Oxoquiã