Presente de Orixá para João de Aquino e Niterói

João de Aquino Foto: Cris Vicente Fotografia

Em plena comemoração pelos 446 anos de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade recebe um tributo especial para o grande mestre da música, João de Aquino, na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Centro Petrobras de Cinema.

Com o nome de “Violão Orixá”, o espetáculo inédito conta com a participação de importantes nomes da música brasileira, a partir das 20h, de amanhã, dia 22.

Aos 74 anos de idade e neto de maestro, João de Aquino foi produtor musical em gravadoras como a Continental e Warner, assim como dos programas Globo de Ouro e Fantástico. Ele que compôs trilhas sonoras, tanto para o teatro, quanto para o cinema, ainda compõe, arranja, produz e dirige.

Entre os seus álbuns de sucesso e autorais estão Violão Viajeiro e Terreiro Grande, mas o mestre ainda acumula muitos prêmios como o Disco de Ouro, Prêmio Sharp, Chave de Ouro e Festival da Música.

Maior auditório público da cidade, com 491 lugares, a sala Nelson Pereira dos Santos fica na Avenida Visconde do Rio Branco, número 880, no bairro de São Domingos. A apresentação, no espaço, tem 1h30 de duração, classificação Livre e ingressos à venda.

As entradas custam 20 reais a inteira e podem ser adquiridas no site oficial www.bilheteriadigital.com, ou nos pontos fixos como a bilheteria do próprio local e a loja Chocolates Brasil Cacau.