História dos Candomblés do Rio de Janeiro: livro é lançado no centro da cidade

História dos Candomblés do Rio de Janeiro

A partir das 18h, desta segunda, dia 11, José Beniste lança mais um livro “História dos Candomblés do Rio de Janeiro”, na Biblioteca Parque Estadual, localizada na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio.

A abertura será com uma roda de conversa e logo depois, às 18h30, será a vez dos autógrafos.

A entrada no evento é realizada pela porta lateral do espaço, através da Rua Tomé de Souza. Mais informações, inclusive sobre a venda da obra, através do telefone: (21)97032-9289.

Lançamento do livro: “História dos Candomblés do Rio de Janeiro”

Jose Beniste

Estudioso dos temas que envolvem cultos de raízes africanas, José Beniste é um historiador e pesquisador brasileiro, também escritor de outros livros como: Òrun Áiyé – O encontro de dois mundos; Jogo de Búzios – Um encontro com o desconhecido; As águas de Oxalá – Áwon omi Òsàlá e Mitos Yorubás – O Outro Lado do Conhecimento.

Em 1982 ele fundou o curso Brasil-Nigéria de língua yorubá e, dois anos depois, em 1984, foi iniciado no Candomblé Ketu.

Outro evento- Maria Mulambo

Ainda hoje, o povo de axé está convidado e pode conferir a grande festa da Dona Maria Mulambo, a partir das 19h, na Tenda de Umbanda Filhos de Iemanjá, que fica na Rua São Francisco Xavier, no bairro de mesmo nome.

Festa de Maria Mulambo no Rio de Janeiro