Homenagem de Átila A. Nunes: plenário lotado e medalha para Paulo Oxalá

Foto: Renan Olaz/ CMRJ

Diante da galeria lotada, do Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o jornalista e pesquisador, Paulo de Oxalá, recebeu a maior honraria da casa legislativa, a medalha Pedro Ernesto, das mãos do vereador Átila A. Nunes.

Foto: Renan Olaz / CMRJ

A homenagem foi realizada na noite desta quinta-feira e contou com a presença da presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB-RJ, Guiomar Mairovitch e do jornalista e advogado, Átila Nunes, na composição da mesa.

Pai Paulo tem 60 anos, 43 deles dedicados ao candomblé, sendo que já foi colaborador do jornal O Dia Online e algumas revistas e, atualmente, escreve sobre os Orixás e suas características para dois expressivos jornais do estado.

Foto: Renan Olaz/ CMRJ

Na oportunidade, o candomblecista agradeceu a honraria e reforçou o seu compromisso com o povo de axé. Veja abaixo o link da matéria de um dos jornais em que ele atua, o Extra, onde Pai Paulo de Oxalá escreve sobre a homenagem prestada para ele: https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

A noite ainda contou com muita emoção e reconhecimento das casas que vivem e respiram as religiões de matriz africana na cidade. Cerca de 20 delas foram lembradas através de moções de louvor, congratulações e aplausos, também pelo vereador Átila A. Nunes.

Foto: Renan Olaz/ CMRJ

Tião Casemiro, famoso por suas interpretações umbandistas e já conhecido nesses eventos de grande importância para as religiões, participou, levantou o público e convidados com canções símbolos da fé, além de fazer o encerramento da sessão solene.

Foto: Renan Olaz/ CMRJ