Festa de 62 anos e mais eventos de axé no Rio de Janeiro

Tenda Espírita Oxóssi Caçador

Meio século e um pouco mais. A Tenda Espírita Oxóssi Caçador, completa 62 anos de fundação, com uma Gira festiva, neste domingo, às 14h, na Rua Projetada, que fica na Vila Emil, em Mesquita, zona norte do Rio de Janeiro.

Os organizadores alertam que não terá entrada de bandeiras, mas o evento é aberto ao público. No mesmo dia, o Babalorixá William de Xangô recebe amigos e adeptos na Ilê Cabana de Olorum, para o toque em louvor a Exú, a partir das 15h, na Estrada do Boiuna, Jacarepaguá, na zona oeste.

Ainda no domingo, tem a festa de fundação da Casa Caboclo Boiadeiro Falangeiro da Jurema, às 18h, na Rua General Lima de Figueiredo, em Realengo.

Nesta sexta-feira

Conforme noticiamos antes, lembramos que a Cabana Fraterna de Omolu, Fraternidade Umbandista Amor e Caridade realiza a Gira de Caboclos, com passes correntes, batidas de folha e desenvolvimento mediúnico, a partir das 18h30. O endereço é: Rua Carolina Santos, Méier.

Quem preferir conferir a Gira dos Pretos Velhos, às 20h, o destino é a TEFAP, a Tenda Espírita Frei Antônio de Pádua na Rua Engenheiro Francisco Passos, na Penha.