Do Encontro das Culturas à homenagem para Mãe Jurema

Neste sábado, dia 14, o Rio de Janeiro terá uma extensa programação voltada para o axé, em casas, terreiros, tendas e centros. Um dos eventos marcantes é a 3º edição do Encontro das Culturas de Axé, no Bosque do Ipê, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias.

A ideia dos organizadores, que são integrantes do Ilê Axé Omi Lare Ìyá Sagbá, é mostrar que a cultura afro-religiosa é muito mais do que as festas públicas, conhecidas como Xirê.

Os interessados podem consultar todas informações na página: https://www.facebook.com/encontrodasculturasdease/

No mesmo dia, a partir das 17h, a Ordem Mágica Caminhos da Evolução, presta uma homenagem à Mãe Jurema, na Rua Guacupi, 83, Coelho Neto. Segundo a casa, Jurema é um poder divino e é considerada como a Mãe Planetária Vegetal.

O acesso é gratuito e as informações estão no link: https://www.facebook.com/events/1963221827112855/

 

Outro eventos

Às 14h30, está confirmada a Gira dos Caboclos, no Centro Caboclo Tupinambá, na Rua Pedro Américo, em Santa Teresa.

A partir das 17h tem a Gira de Pretos Velhos no Templo de Umbanda Olhos de Lince, em Barão de Iriri, Magé. Leve um quilo de alimento.

Outro espaço que pede a doação é o Templo de Umbanda Tsara Paixão Cigana, para a saída da camarinha, a partir das 18h, na Praia da Brisa, em Guaratiba.

Também às 18h, tem a Sessão dos Pretos Velhos, no Centro Espírita Seara dos Pretos Velhos, que fica na Estrada do Porto Nacional, em Bangu.