Candomblé e Umbanda na Bienal do Livro do Rio

Stand Arole na 19º Bienal do Livro do Rio Foto: Milena Ribeiro

Através do stand da Arole Cultural, publicações de conteúdo exclusivo sobre tudo que envolve a cultura afro-religiosa, estão disponíveis até o dia 8 de setembro, durante a realização da 19º Bienal do Livro do Rio, realizada no Rio Centro, na zona oeste da cidade.

Quem visitar o espaço, que fica no pavilhão verde, poderá conferir obras que vão da sabedoria à culinária, além de abraçar todos os perfis, sejam os adultos ou as crianças.

Stand da Arole na 19º Bienal do Livro do Rio
Foto: Milena Ribeiro

Entre os livros em destaque estão lançamentos como “Sabedoria de Umbanda”, publicação de estreia do maior Youtuber de Umbanda do Brasil, Alan Barbieri, que aborda reflexões e lições sobre a vida e espiritualidade.

Ainda tem “Palavras de Axé”, “A benção aos mais velhos: Poder e Senioridade nos Terreiros de Candomblé”, “A Magia das Folhas”, “O Poder das Folhas” e “Desvendando Exu: o Guardião dos Caminhos”.

Stand da Arole na 19º Bienal do Livro do Rio
Foto: Milena Ribeiro

Para os pequenos descobrirem tudo sobre os deuses africanos, a dica é a Coleção Orixás para crianças, como o volume “Conhecendo os Orixás: de Exu à Oxalá”. Mas os adolescentes também contam com uma série de livros bem específica chamada de A Origem dos Deuses. Trata-se de um combo de ficção e aventura, sendo o volume “Deuses Guerreiros”, o início da saga.

Quem preferir imergir no tema da culinária afro, “Comida de Santo que se Come”, é uma leitura indicada por se tratar da recriação de receitas que foram inspiradas nos orixás, já que definem as características das próprias divindades. O chefe Carlos Ribeiro e o Babalorixá Vilson Caetano assinam a obra.

A ideia da editora Arole é fazer uma reflexão sobre o universo dos Orixás e as práticas das comunidades de Candomblé e Umbanda, através do conteúdo produzido por autores que são líderes e representantes religiosos. A participação na Bienal reforça a missão de levar as discussões sobre as religiões afro para além dos terreiros.

Arole

Fundada em 2015, a editora que carrega o slogan de “Mais que livros, um universo de axé”, também tem a loja virtual www.arolecultural.com.br. Quem não conseguir visitar o stand na Bienal, além de adquirir os livros através do link, pode entrar em contato pelos canais: falecom@arolecultural.com.br ou: (11) 9 3030-7820.

Stand da Arole na 19º Bienal do Livro do Rio
Foto: Milena Ribeiro