Para programar um fim de semana de axé

Foto: reprodução internet

Nesses dias 24 e 25 de agosto, as casas de Umbanda e Candomblé movimentam a participação de seguidores e simpatizantes das religiões para os eventos com temas variados, desde giras até almoço beneficente.

O Notícias de Terreiro reuniu algumas programações imperdíveis. Confira na lista abaixo:

 

Dia 24- sábado

A partir de 10h, no Templo de Umbanda Tsara Paixão Cigana, será realizado um dia de aprendizado através do Workshop para o povo cigano com o custo de 25 reais por pessoa, além disso será possível participar de um almoço dançante beneficente, sendo o valor de 15 reais, também individual. Toda a renda será destinada às obras do templo. Inscrições pelo telefone: 98602-6690. A casa fica na Rua Floresta do Sul, em Guaratiba, Zona Oeste.

Já de tarde, a partir das 16h, terá o Banquete do Rei Omulu, no Kwe Ceja Omin Ofa. O convite é de Nilson D’Oxum, que sinaliza a proibição do uso de bermuda para a festa realizada na Rua Campista, em Cabuçu.

De noite, será a vez do kukuana, no A.O.M Inzo La Mutale, às 18h. O espaço fica na Estrada do Quafa, no bairro do Santíssimo.

Um pouco mais tarde, às 22h, a Tenda Espírita Pai Joaquim de Aruanda, convida todos para a homenagem à Maria Padilha Rainha das 7 Caldeiras do Inferno, na Rua Coronel Durval Nunes, em São Gonçalo.

 

Dia 25- Domingo

Bem cedinho, logo às 8h, tem o Girê ao pai obaluaê, no Templo de Umbanda Luz Divina, no Campo Santo do Retiro. Quem for, precisa levar a oferenda como uma vela branca de duas horas para Exu da Porteira.

Entre 11h e 15h, o Babalorixá Luiz do Omulu recebe os convidados para o Olubajé, no Ilê Asé Sapônnã, na Travessa do Amor, em Cosmos, na Zona Oeste. Para participar, é obrigatório o uso de roupa branca ou clara e proibido shorts.

Para fechar o dia, ainda tem a Gira de Exu na Tenda de Caridade Rosa Baiana, que fica na Travessa Marajó, no Parque São Gonçalo. Todas informações no telefone: 2606-1315.