Deixa a Tha “passá”: cantora abre caminhos para a umbanda através do funk

Foto: reprodução Facebook

O primeiro trabalho foi lançado há dois meses, o álbum ‘Rito de Passá’, e os 60 dias, pós- lançamento, já foram suficientes para a funkeira Mc Tha conquistar os ouvidos de todos os gostos e idades, através das playlists, como por exemplo, das plataformas Spotify e Deezer.

Se o ritmo contagia, imagina os corações dos religiosos ligados a fé de matriz africana que convivem com o preconceito e enfrentam a rejeição, mas começam a ver a beleza das suas crenças reverenciada nas letras das mais de dez faixas do disco, dedicado à chamada umbandafunk.

Foto: reprodução Facebook

O apelido para a junção inédita foi dado pela própria cantora que, criada na zona leste de São Paulo, já tinha contato com o funk quando frequentava os bailes nas periferias paulistas e mais tarde, aos 22, depois de visitar um terreiro e decidir não sair mais, teve a ideia de unir as duas paixões: musical e religiosa.

Thais da Silva, hoje tem 26 anos, chegou até cursar a faculdade de jornalismo e deixar o emprego na Fábrica de Culturas, para se entregar ao sonho de cantar toda a energia que envolve a Umbanda.

Além de lotar as casas de show tradicionais de São Paulo, ela também realiza atendimento mediúnico em um terreiro que frequenta há três anos e já afirmou que o meio religioso abraça a inspiração artística e inovadora dela.

A ideia de Mc Tha é expandir uma nova proposta para o funk, além do ritmo que já é conhecido e difundido através de nomes como Anitta, Lexa, Ludmila e Pocahontas, por exemplo, que cantam, de forma comercial, a música nascida no Rio de Janeiro.

Outros hits

Ela ainda lançou singles como “Pra você”, “Bonde da pantera” e “Valente”, que além de separar o funk do próprio funk, ainda tem como referência, grandes nomes da música nacional como Maria Bethânia e Clara Nunes.

Todas as faixas do disco “Rito de Passá”:

  1. Rito de Passá
  2. Comigo Ninguém Pode
  3. Despedida
  4. Valente
  5. Coração Vagabundo
  6. Oceano
  7. Avisa Lá
  8. Clima Quente
  9. Maria Bonita
  10. Abram Os Caminhos
  11. Onde (part. Jaloo e Felipe Cordeiro)
  12. Onda
  13. Bonde da Pantera
  14. Olha Quem Chegou
  15. Pra Você

Nas redes

Mc Tha já é um verdadeiro fenômeno nas plataformas digitais, alcançando uma marca de quase 30 mil inscritos no Youtube, 48 mil seguidores no Instagram e 11 mil seguidores no Facebook.

Páginas e canais oficiais da cantora:

Instagram: @mcthaa

Youtube: MCTha

Facebook: @McThaah

Foto: reprodução Facebook

Você ainda não conhece o som dela? Confira um dos seus trabalhos, “Comigo Ninguém Pode”: