Terceira Caminhada da Diversidade Religiosa, da Zona Oeste, é definida em último encontro antes do evento

Foto: divulgação do evento

O Movimento Inter-religioso da Zona Oeste do Rio de Janeiro, reúne hoje, dia 13, a partir das 19h, representantes religiosos para a Plenária de Ordenamento Final da Terceira Caminhada da Diversidade Religiosa da região.

O encontro será realizado até ás 21h, na sede Asé Saponnã, que fica na Rua Flamengo, número 32, bairro Santíssimo. Um ponto de referência é o Condomínio Terra Firme.

Nas reuniões anteriores, como a parte de estruturação, por exemplo, ficaram definidos itens de logística, segurança, cultura e documentação para realização do evento.

A Caminhada, que tem o objetivo de reforçar o combate à intolerância religiosa, está marcada para o dia 24 de agosto, a partir das 11h, com saída em direção à Igreja Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande, também na Zona Oeste. A concentração foi confirmada para às 9h, na altura do antigo “Rei do Gado”.

O MIR-ZO/RJ, já conta com o apoio e participação de localidades como o chamado complexo de Guaratiba que envolve: Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Barra de Guaratiba.