Sábado no Rio: Festa de Oxum, arraiá beneficente e Ajodun Logun Edé

Foto: domínio público

Neste sábado, dia 20, eventos de axé movimentam as casas de religiões de matriz africana no Rio de Janeiro, desde festas em louvor à orixás até um encontro beneficente.

A partir das 18h, o Pai Jorge Luiz da Silva Santos, recebe os seguidores e simpatizantes da Umbanda, além dos moradores da região de Pilares, na Zona Norte, para o Arraiá do Centro Espírita Ogum Iara- O Caminho da Luz. O objetivo é arrecadar verba para uma obra emergencial no espaço.

Segundo o dirigente da casa, o acesso será gratuito, já o consumo será cobrado em barracas típicas com a venda de cuscuz, caldos, cocada e bolos. A casa fica nas Rua Casemiro de Abreu e todas informações estão disponíveis através do telefone: (21) 99586-2262.

Também às 18h, será comemorado o louvor à Oxum, no Ilê Asé Àafin Orobomin. O convite para a festa que será na região de Jardim Palmares, em Nova Iguaçu, é do Babalorisá Edson André D’Xangô.

Já em Campo Grande, na Zona Oeste, tem o Ajodun Logun Edé, a partir das 22h, no Ilê Asé Orô Beninsé. O dirigente da casa, que fica na Estrada do Campinho, é o Babalorisá Sinésio de Logunedé. As Informações podem ser consultadas pelos telefones: (21) 96611-3360 ou 3405-6410.