Evento beneficente e caminhada contra a intolerância religiosa marcam o domingo de axé no Rio

Representantes da Casa da Justiça Divina

Em prol da Casa da Justiça Divina, o 3º evento beneficente será realizado neste domingo, a partir das 13h, com almoço dançante e bingo. Na programação, o dia de solidariedade ainda vai contar com as apresentações do cantor e compositor, que também é colunista do site Notícias de Terreiro, Tião Casemiro, Pai Jorge D’Ogum, Grupo Curimbas Emoções e Fé, Catimbó com Mãe Preta, Show de Marquinhos e banda, além do grupo de pagode Pintou Romance.

O encontro será realizado no salão nobre do Bangu Atlético Clube. Todas informações e reservas de mesas, através dos telefones: 97962-6905 ou 98649-3288.

Zero intolerância

A partir das 11h, a Baixada Fluminense, que concentra grande parte das casas religiosas do Rio de Janeiro, recebe a 1ª Caminhada Inter-Religiosa, na Praça dos Direitos Humanos, no Centro de Nova Iguaçu.

A concentração será às 9h, a caminhada começa pela Via Light e segue até o antigo polo gastronômico (próximo a garagem São José). A ideia é garantir visibilidade às religiões, tanto para a sociedade quanto para o poder público, além de reforçar a luta contra o preconceito.

Além de representantes do Candomblé e da Umbanda, já confirmaram presença, entidades das igrejas evangélicas, católicas, wikas, budistas e também ateus e agnósticos. Já no meio artístico, também vão apoiar o movimento: os grupos Afoxé Omo Ketu, Força Raiz, Panelinha de Dendê, Ministério David e Daniel, Padê de Exú e Thiago Viana, além do cantor Pedro Neves.