Festa cigana e doações de alimentos

Foto: reprodução internet

O povo de axé e simpatizantes das religiões de matriz africana, podem participar da festa cigana realizada pelo Templo de Umbanda Tsara Paixão Cigana, neste sábado, dia 6, com um objetivo muito maior que a comemoração: a solidariedade.

No evento, que está marcado para às 18h, além de reverenciar e prestar uma homenagem para Íris e Vladimir, quem comparecer pode contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, além de velas para a caridade que a casa presta às comunidades necessitadas.

Ficam disponíveis consultas, vendas de produtos artesanais e comidas típicas, mas vale lembrar que este tipo de evento não combina com vestimentas inadequadas como: transparentes, curtas, escuras ou decotadas.

 

A festa cigana

Os rituais do povo cigano são bem específicos, regados a licor, vinho, arte, água, doces finos e frutas solares, além do uso de muito tecido. Os ciganos cultuam tanto a natureza, quanto os astros e seus ancestrais. Além da resolução de situações amorosas, os ciganos buscam o progresso financeiro.

Eles reverenciam a Santa Sara Kali e se identificam com os toques dos atabaques, pontos cantados e não possuem ferramentas para centralizar a força espiritual, mas abusam dos cristais, incensos, chá e pedras.

 

O templo

O Tsara Paixão Cigana fica na Rua da Brisa em Guaratiba, na Zona Oeste e todas informações sobre a festa podem ser consultadas no telefone: 98602 -6690.