Do louvor a Xangô à Gira do Caboclo: confira a agenda junho e julho da Tenda Espírita Frei Antônio de Pádua

Tenda Espírita Frei Antônio de Pádua

A casa que fica na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, tem uma programação semanal fixa que inclui giras e festas, com Caboclos, Pretos-Velhos, Ciganos, Erês, Exús e Malandros, com o objetivo de atender todas as pessoas que recorrem ou buscam carinho, atenção e direcionamento religioso na casa.

A Tenda Espírita Frei Antônio de Pádua tem 80 anos de história na Umbanda e desempenha a caridade e o amor aos Orixás, através da direção da Mãe Vera de Oxóssi.

Nesse mês de junho, o calendário de encontros da casa será encerrado com o Louvor a Xangô, neste sábado, dia 29. Já no primeiro evento da casa, no mês de julho, será a vez da Gira de Preto-Velho, logo no dia 5.

No dia 13, será realizada a Festa de Exú e no dia 26 o Louvor à Nanã. Para todas ocasiões, a Tenda aceita doações de velas de 7 dias e 7 horas para auxiliar nos trabalhos.

 

Agosto

Uma data já foi divulgada para o oitavo mês do ano. No dia 2, que corresponde a uma sexta-feira, a TEFAP recebe a Gira do Caboclo.

 

A Tenda

Fundada em 1939, a Casa de Umbanda, está instalada no atual endereço na Rua Engenheiro Francisco Passos, desde 1942. Além de todo suporte que oferece aos seguidores do axé e simpatizantes, a casa ainda desenvolve um importante trabalho social, a partir do Projeto Tarde Feliz que atende cerca de 120 crianças carentes da região.