Workshop ensina do caruru de costela ao “caipenagô”

Casa Omolokum

Uma espécie de caipirinha refrescante e picante, batizada de caipenagô, está entre as especiarias disponíveis no Workshop de culinária afro-brasileira, da Casa Omolokum.

O espaço, vai abrir uma turma interessada em se aprofundar nas comidas típicas africanas, excepcionalmente, neste domingo, dia 23 de junho.

O conteúdo prático é ministrado pela chef da casa, Leila Leão, que vai ensinar o saboroso prato caruru de costela, que é a comida do Orixá Xangô; a caipenagô como bebida e para a sobremesa, o cuscuz de côco, além de uma aula de história sobre as comidas ancestrais.

O Workshop de culinária tem vagas limitadas com taxa de inscrição no valor de R$120. Tudo que for produzido pelos alunos poderá ser consumido pelos mesmos. Os interessados devem entrar em contato através do Whatsapp: 21 97337-2331.

Workshop de culinária da Casa Omolokum

Caruru de costela

O prato acompanha arroz, farofa de dendê, além do acarajé com vatapá e camarão, este que é por conta da casa.

 

Casa Omolokum

O espaço se classifica como um movimento de valorização da culinária à base de dendê. Leila Leão e Bruno Oliveira comandam a casa que compõe um ambiente intimista, na Rua Argemiro Bulcão, número 51, na Ladeira da Pedra do Sal, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.