Axé para o fim de semana

Foto: reprodução internet

Neste sábado e domingo, eventos de obrigação e homenagens à Orixás enchem a agenda do povo de axé, do Rio de Janeiro e o site Notícias de Terreiro destacou alguns para você marcar na agenda.

Amanhã, dia 22, a partir das 16h, será realizada, pelo terceiro ano, a festa de Xangô, no Ilê Axé Lemba Dilê, através do Babalorixá Lagoa. Os interessados podem consultar as informações pelo telefone: 96827-6398.

Uma hora mais tarde tem a gira da Mãe Clélia, no Terreiro Ogum Mege, em Osvaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, com o toque para Exu.

Outros dois eventos ocorrem às 20h, um deles é o Ajodun de 30 anos de Luciano D’Ogun, no Ilê Alaketu Asé Ogun Dara, em Maricá, na região metropolitana da cidade. O evento é em homenagem ao Orixá patrono de Asé. Todas informações através dos telefones: 3701-5208 / 2636-7158.

A outra oportunidade é celebrar Oxossi, através do convite do babalorixá Ronaldo D’ Obasi, no Ilê Asé Bafúm Oba, em Anchieta, na Zona Norte. Os detalhes pelo número: 97000-6459.

Domingo

No dia 23, a festa será na casa Axé Pavuna, quando o Babalorixá Luciano Castro, vai festejar a obrigação de Odu Ijê do seu filho, Rodrigo de Oxoguian. O evento começa a partir de 16h, no bairro da Pavuna, também na Zona Norte.

Todas celebrações são abertas ao povo de santo e simpatizantes, mas vale lembrar que é indicado conferir as regras das casas, como por exemplo, em relação as vestimentas.