Reiki: Curso trabalha a chamada Energia Vital Universal

Prática do Reiki. Foto: Reprodução internet.

Terapia energética que traz relaxamento e equilíbrio ou o poder da cura com as mãos, a técnica chamada de Reiki é associada às duas classificações para quem pesquisa e procura entender um pouco mais sobre essa prática japonesa, criada em 1922, mas que faz muito sucesso atualmente.

Os adeptos acreditam que o processo promove a canalização da energia do corpo e da mente através das mãos colocadas sobre a pessoa, mas para isso é preciso muito estudo e aprimoramento dos considerados Mestres Reiki.

Para as sessões, não há imposições ou uso de qualquer tipo de objeto e a meta principal é alcançar os pontos vitais do corpo, chamados de chacras. A terapia holística é indicada para adultos, idosos e até bebês e os principais benefícios da atuação física, mental, emocional ou espiritual, são, por exemplo: cuidados com dores crônicas; redução do estresse e ansiedade; fortalecimento do sistema imune; melhoria da insônia; equilíbrio hormonal e aumento do autocontrole.

Reprodução internet

O tratamento terapêutico não se trata de uma religião e sim de uma questão espiritual e, sendo a Umbanda universalista, o Reiki é amplamente difundido no meio do axé. Nesse contexto, o Centro Espírita de Umbanda Cabana Pedra Verde, vai realizar o primeiro curso Reiki, nível 1, neste sábado, dia 15 de junho, entre 9h e 17h.

Na oportunidade, todos os embasamentos da prática serão abordados. O valor de 170 reais, para a participação, inclui todos os materiais e almoço. Para mais informações e também para se inscrever, os interessados devem entrar em contato através do telefone: (21) 97157-8388.

 

Significado

Etimologicamente a palavra Reiki se refere a “Rei” como energia cósmica universal e “ki” a energia vital, o que ao pé da letra significa: energia vital universal. Mas um alerta é que, assim como a terapia é perfeita para mulheres grávidas pelo relaxamento, é contraindicada para quem é diagnosticado com depressão, pressão alta, diabetes ou asma, já que nesses casos, nada deve substituir as prescrições médicas.

Reprodução internet

O Centro

A Cabana do Caboclo Pedra Verde é uma entidade de Umbanda que foi inaugurada em julho de 1995, e é dirigida, desde a fundação, pela Yalorixá Dayse Freitas.