Feijoada para abençoar um novo lar

Centro Espírita Casa de Iansã

Uma feijoada beneficente vai tentar arrecadar verba para que o Centro Espírita Casa de Iansã, que fica em Vaz Lobo, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, possa ganhar uma nova sede. A ideia da comandante da casa, Maria de Fátima Avelar Simões, é que o novo espaço possa ser erguido em outro endereço, já que a estrutura atual está muito desgastada e a família religiosa cresceu.

Mãe Fátima

Conhecida na Umbanda como Mãe Fátima, ela que tem 59 anos e se iniciou aos 13, fala que a decisão foi tomada por uma questão de responsabilidade, “tenho o barracão no local há 7 anos, mas hoje a estrutura, que é antiga, está muito ruim, já encheu de infiltração e rachaduras, ai fica até difícil de receber os simpatizantes, as pessoas que nos procuram e também dar continuidade nas ações de caridade”.

Juntamente com os filhos de santo da casa, Mãe Fátima saiu para pesquisar outras casas em ruas do próprio bairro. Entre as opções, o grupo encontrou Coração de Maria, mas a média de aluguel mensal chega a 1.700 reais, além de três meses de adiantamento. Pela falta de condições financeiras para arcar com a mudança sozinha, a religiosa teve a ideia de promover a feijoada.

O evento, que terá muita música e diversão, será o primeiro com esse objetivo realizado pelo Centro Espírita Casa de Iansã. Juntamente com os filhos de santo, o que soma cerca de 18 pessoas, a feijoada é organizada para um domingo, dia 7 de julho, a partir de 13h.

O encontro está marcado para o Clube do Otimismo, na Rua Hermengarda, número 477, também no Méier. Os ingressos já estão à venda e custam 15 reais com direito ao almoço, mas as bebidas e doces serão comercializados à parte, no próprio espaço.

Centro Espírita Casa de Iansã

Todas as informações sobre o evento e a compra de ingressos na página:  https://www.facebook.com/Centro.Espirita.Casa.de.Iansa/

Os bilhetes também podem ser adquiridos no local.