“Jurema- Guardiã do Conhecimento” faz jus ao hino da Umbanda e leva a bandeira da religião para o exterior

Capa do Livro: Jurema-Guardiã do Conhecimento

Décima obra do escritor e sacerdote de Umbanda, André Cozta, “Jurema-Guardiã do conhecimento” será lançada simultaneamente no Brasil e em Portugal. Por aqui, o livro será conhecido pelo público, no dia 7 de setembro, às 15h, na Bienal do Rio de Janeiro.

A publicação realizada pelo Grupo Editorial Chiado, é uma fábula que tem como objetivo promover ensinamentos sobre a atuação espiritual umbandista, sendo que Mãe Jurema é um poder planetário que se mostra entre o mundo vegetal e o humano para provar que existem muitos fatores em comum, a partir das realidades criadas por Deus e que eles estão muito além do que se possa imaginar.

Na história, a Mãe Planetária, através da Cabocla Jurema da Evolução, transmite seus conhecimentos para um pequeno Curumim para formatar seu mistério na natureza e, é assim que fica claro como as linhas espirituais se abrem para o trabalho, a exemplo da Umbanda. Nesse contexto, além de inserir o pequeno curumim nos mistérios vegetais, ela possibilita o crescimento de trabalhadoras espirituais e servidoras de Deus.

O universo da leitura proporciona uma viagem pelo autoconhecimento e para o autor, “é um compêndio que pretende trazer um pouco mais de clareza acerca dos mistérios divinos aos umbandistas e demais interessados”. André Cozta também acredita que essa é uma ferramenta para todos os adeptos e simpatizantes da religião mergulharem ainda mais nessa fé universalista e pluralista.

 

O hino da Umbanda e a expansão da crença

No trecho final, o Hino da Umbanda diz: “Levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá…” e é exatamente isso que vem acontecendo a partir da literatura umbandista que ganha força até mesmo fora do país. Jurema-Guardiã do Conhecimento leva a leitura do axé para a Europa, ampliando mais ainda essa doutrina e filosofia, mundo afora.

 

André Cozta

Além de ter um trabalho de credibilidade no meio literário umbandista e acumular 10 obras voltadas para os temas da religião, ele também é colunista do site Notícias de Terreiro, na seção Caminhos da Evolução.

 

A editora

A parceria com a editora europeia, Chiado Books, que tem delegações em vários países, mostra a aposta de uma plataforma estrangeira na literatura voltada para as religiões afro. O site onde será possível encontrar a obra é o: www.chiadobooks.com