Grande festa cigana de Sara Santa Kali em Niterói

Nesse domingo, a partir das 10h, a Tenda Tia Maria Amor e Caridade, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, realiza um evento em homenagem a Santa Sara Kali.

Considerada como a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados, além das mulheres grávidas, ela é festejada pelo povo cigano, geralmente nos dias 24 e 25 de maio, mas ganhou esse grande evento no mês de junho.

Na oportunidade ocorrerá um casamento cigano e um ritual na fogueira, além da venda de comidas e objetos típicos, roupas, chás, ponches e vinhos. Quem participar também poderá contar com uma mesa de frutas e jogos.

A entrada custa 10 reais, mas pode ser comprada com antecedência através do telefone: 98181-0707.

Quem reservar os convites garante a participação em vários sorteios. Todas informações no site: www.tendatiamaria.wixsite.com/site.

Sara Kali e os ciganos

A história conta que ela foi uma cigana escravizada e enfrentou humilhações até se encontrar no amparo das três Marias. Canonizada em 1712, Santa Sara Kali possui diversas preces oferecidas à ela, sendo a maioria com pedidos de proteção às grávidas e ajuda para as mulheres que não conseguem engravidar.