27 de maio: Nova Iguaçu contra a intolerância

Reprodução: Câmara Municipal de Nova Iguaçu

O município de Nova Iguaçu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, celebra hoje, dia 27 de maio, o Dia Municipal de Luta Contra a Intolerância e o Preconceito. A importância da data é lei e completa 2 anos no mês de julho. O documento estabelece que a casa realize uma sessão solene na própria data, ou no primeiro dia útil seguinte, para sempre provocar uma reflexão sobre o tema, através de encontros e debates.

Para cumprir o calendário e ampliar as discussões sobre o problema da intolerância religiosa e preconceitos em diversas camadas e segmentos sociais, uma sessão solene especial será realizada, a partir das 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Iguaçu.

Na programação para marcar o Dia Municipal de Luta Contra a Intolerância e o Preconceito, estão palestras, debates e apresentação cultural. O encontro é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Endereço da Câmara:  Rua Prefeito, Rua João Luiz do Nascimento, número 38. Centro, Nova Iguaçu – RJ.

 

A lei

O projeto 4665, que passou a vigorar em 3 de julho de 2017, tem a autoria dos vereadores Aguinaldo Barboza Peixoto e Rogério Teixeira Junior.