Umbanda x Adivinhação: Uma reflexão dos Filhos de Fé

Algumas pessoas procuram a Umbanda atrás de previsões ou adivinhações. Umbanda não é isso, mas sim, uma religião que propõe nossa reforma íntima. As entidades estão prontas para receber todos de braços abertos, nos trazendo forças, consolo, conselhos, energia positiva e muito axé. Umbanda é coisa séria, voltada para gente séria!

Não procure a Umbanda em busca de notícias do passado, nem para desvendar o futuro, se não sabe lidar com o presente. Umbanda é a manifestação do espírito para a caridade. Quem busca adivinhações, tem que observar a própria conduta e saberá o que plantou e o que irá colher.

Quando o consulente chegar ao terreiro se sentindo sem esperança e ânimo para a luta diária, como se estivesse levando todo o fardo do mundo nas costas, ao chegar à frente do Preto Velho ou do Caboclo, às vezes, não conseguirá segurar as lágrimas e desabará em choro. Esse pranto, represado há muito tempo dentro de seu peito, se liberta quando a pessoa se sente envolvida pela vibração forte de amor vindo da entidade. Assim, com extrema delicadeza e firmeza nos aconselhamentos, os guias de Umbanda vão cortando ligações fluídicas mentais e emocionais, provindas de encarnados ou desencarnados, transmutando todas as energias negativas e organizando todo o complexo energético do consulente.

A Umbanda não traz a pessoa amada em 3 dias.
A Umbanda não faz trabalho de “amarração” ou similares.
A Umbanda não faz adivinhações: apenas aquilo que necessita ser dito, e com a permissão do plano espiritual.
A Umbanda não faz trabalhos por dinheiro.

“Assim como Maria acolhe em seus braços o filho, a Umbanda acolherá aos que a ela recorrerem nas horas de aflição, todas as entidades serão ouvidas, e nós aprenderemos com aqueles espíritos que souberem mais e ensinaremos aqueles que souberem menos e a nenhum viraremos as costas e nem diremos não, pois esta é a vontade do Pai. Umbanda é a manifestação do espírito para a prática da caridade.” 

Caboclo das 7 Encruzilhadas

 

Uma reflexão da: Umbanda – Filhos de Fé:

https://www.facebook.com/Umbandistas.FilhosdeFe/