Irmãos de Axé tem um encontro marcado no próximo mês

Os ingressos para o 1º Encontro dos Irmãos de Axé, no dia 16 de junho, já estão à venda na bilheteria do Clube dos Portugueses, na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento vai ser realizado no próprio local que fica na Rua Ariapó, número 50, popularmente conhecida como Rua da Feira, no centro do bairro.

Organizada pela Mãe Solange de Ogum, a programação vai contar com um grupo de pagode e um DJ, além de homenagens voltadas para seis ícones do candomblé. Solange lembra que o único objetivo da data é reunir os povos ligados à religião: “O evento não tem fins lucrativos, inclusive a contabilidade é aberta ao público. Nossa ideia é inteiramente focada na união de nossos membros do axé espalhados pela cidade”.

Os homenageados serão:

Babalorixá: João de Ode, da nação Efón, de Curicica.

 

Doné: Flávia de Oxúm, responsável pelo evento de Sepetiba que faz a entrega do presente de Iemanjá.

 

Gayaku: Veranice de Azansun, da nação Bogun.

 

Zeire de Ota, da nação Xambá. Mãe de Santo de Jacarepaguá.

 

Doté: Nelson de Logun Edé, de Pedra de Guaratiba.

 

Mametu: Funcibiala de Oxoguian. Da nação de Angola.

Para um dos apoiadores, o Bira de Bessem: “O objetivo é grandioso já que pretende unir os seguidores da religião, que ultimamente está atravessando condições difíceis e muita resistência”.

O 1º encontro vai ocorrer em um domingo, entre 10h e 17h. Quem participar deve vestir traje branco, que não seja ritualístico. O ingresso funciona como um vale almoço de confraternização. O bilhete pode chegar a R$ 30 reais no dia, mas se for adquirido com antecedência, o valor será R$ 25. Na oportunidade, será realizada uma passeata silenciosa com faixas e cartazes.

Mais informações através do telefone: 21 96661-8051