Curso de Preparação Mediúnica Umbandista chega ao terceiro ano no Rio de Janeiro

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do curso anual de Preparação Mediúnica Umbandista, ministrado pelo médium, escritor e sacerdote umbandista André Cozta.

O curso foi iniciado em 2017 e os encontros, com uma formatação diferente, duram 13 meses e são voltados para quem quer conhecer a umbanda e o processo mediúnico, por isso não é preciso estar ligado a um terreiro.

A base é a teologia umbandista, trazida pelo mestre Rubens Saraceni, que foi um médium, escritor brasileiro e fundador do Colégio Tradição de Magia Divina e o Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda. Além disso, todo estudo passa pelos ensinamentos dos mestres e guias espirituais amparadores da Ordem Mágica Caminhos da Evolução.

Para André Cozta, apesar de todos esclarecimentos gerados por essa teologia, ainda há uma grande resistência: “existe uma falta de entendimento de quem quer a umbanda empírica e prática, mas nós defendemos que deve sim ter um estudo por ele trazer uma prática mais saudável para aquele que segue a umbanda”.

A ideia é que através do curso, quem procure as aulas, possa conhecer melhor a própria mediunidade, mas o palestrante alerta que não é o sacerdote que determina a caminhada de alguém, ele só dá o direcionamento. “São os guias chefe e os orixás que vão encaminhar”, reforça.

O período será iniciado no dia 10 de junho, às 19:30h, com uma palestra inicial para um entendimento melhor da proposta.

Ao todo são 20 aulas teóricas distribuídas em cinco meses, sempre às segundas-feiras, entre 19:30h às 21:30h. Depois começa o desenvolvimento prático com dois encontros por mês, aos domingos, das 11h às 15h, durante oito meses.

O local da realização do curso é a própria Ordem Mágica Caminhos da Evolução que fica na Rua Guassupi, número 83, em Coelho Neto, Rio de Janeiro. Uma excelente opção é a chegada através do metrô da linha 2, de mesmo nome do bairro, que fica a cinco minutos da casa. Para mais informações e realização das inscrições, os interessados podem consultar os números (21) 3124-2655 e (21) 98852-8446, ou o e-mail: ordemmagica@gmail.com.

André Cozta escreve para a coluna Caminhos da Evolução, do site Notícias de Terreiro.