Associação promove ato contra intolerância em São Paulo

Ex-Testemunhas de Jeová lideram o ato. Foto: Divulgação/ABRAVIPRE

A ABRAVIPRE (Associação Brasileira de Apoio às Vítimas de Preconceito Religioso) fará um ato contra a intolerância das Testemunhas de Jeová, neste domingo (20), às 10h, em São Paulo,no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. A ocasião antecipa a celebração do Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, que é oficialmente segunda (21).

Ex-testemunhas de Jeová vão reforçar as denúncias contra esta religião como agressora dos Direitos Humanos devido a uma série de perseguições tomadas por seus fiéis. Quem sair ou for expulso da igreja passa a ser considerado pelos fiéis como maldito. Além disso,  ninguém da igreja pode ter contato com um ex-fiel, o que vale inclusive para pais e filhos.

Filhos são expulsos de casa, e são frequentes os casos de suicídios. Em vários países, há casos de acobertamento pelas Testemunhas de Jeová de pedófilos.

No domingo, a associação espera o comparecimento de pessoas de todas as religiões e ateus que lutam por maior atenção do Governo e da sociedade contra esse tipo de discriminação.