Livro infantil “A Turma de Yoguim e o Vento” visa o combate à intolerância religiosa

Muito legal essa inciativa: um livro infantil visa combater intolerância religiosa. Trata-se do “A Turma de Yoguim e o Vento”, uma franquia que está surgindo como livros infantis que visa combater intolerância religiosa e promover respeito.

O redator Leandro Dolfini, da DPZ&T, juntamente com seu irmão Leonardo Dolfini, que é ilustrador, criou um personagem que tem uma missão bastante difícil para os dias atuais: levar um livro infantil com histórias que visam combater a intolerância religiosa.

O livro se chama “A Turma do Yoguim e o Vento. Um conto de amizade e respeito pelas diferenças“, a ilustração ao que tudo indica está bem bonita e é inegável que livros como este são sempre bem vindos em nossa literatura.

Ao que tudo indica, esse parece ser o início de uma grande franquia para apresentar diversas culturas e religiões diferentes ao público infantil.

Como parte de um projeto desenvolvido junto com o professor Wlad Pesciotto contra a intolerância religiosa, o primeiro livro traz a história de Ganeshim, que recebe a visita do Senhor Vento enquanto medita, o que acaba gerando uma conversa sobre tudo que é visto sobre “Papai do Céu” ao redor do mundo.