Átila Nunes homenageia Arlindo Cruz em comemoração dos 110 anos da Umbanda

Autor da Lei da Decradi e blogueiro do NDT fará evento especial
para o Povo de Axé nesta terça. Foto: Divulgação.

Nesta terça (27), às 18h, o deputado estadual do Rio de Janeiro Átila Nunes realiza às 18h uma sessão solene em comemoração aos 110 anos da Umbanda no Plenário Barbosa Lima Sobrinho – Palácio Tiradentes, localizado na Rua Primeiro de Março, snº – Praça XV, no Centro do Rio. A entrada é gratuita.

Na ocasião, será apresentado ao Povo de Axé, o delegado Gilbert Stivanello, titular da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que foi implementada por decreto publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, em agosto deste ano, graças  à Lei 5931/11 de autoria de Átila Nunes, responsável pelas postagens do Blog deste portal Melodias de Terreiro, mesmo nome do programa produzido por ele, que hoje vai ao ar pela Rádio Bandeirantes AM 1360 do Rio de Janeiro, de segunda à sexta, das 23h às 24h. O mesmo foi criado por seu pai, o saudoso líder umbandista Attila Nunes em 1948.

O órgão tem como missão combater todos os crimes praticados contra pessoas, entidades e patrimônios públicos ou privados, cuja motivação seja o preconceito ou a intolerância. Na ocasião, também será homenageado nosso irmão de fé, cantor e compositor, Arlindo Cruz, com a apresentação de dezenas de ogãs, sob o comando de Tião Casemiro, colunista do NDT, em “Ogans em Ação”, padrinho dos Ogãs, músico, cantor/intérprete e compositor.