“A cidadania religiosa num Estado laico” é tema de seminário no IAB, nesta quarta (31)

Seminário discute o Estado laico. Foto: Divulgação/Pixabay

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) promoverá o seminário A cidadania religiosa num Estado laico, na próxima quarta-feira (31/10), das 14h às 17h, na Biblioteca Daniel Aarão Reis, na sede do IAB, no Centro do Rio. A abertura do evento será conduzida pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e contará com a presença da presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB/RJ, Guiomar Mairovich.

O presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa do IAB, Gilberto Garcia, mediará os debates após a palestra da presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Damaris Moura Kuo. Após o seminário, será lançada a obra coletiva A cidadania religiosa num Estado laico: a separação Igreja-Estado e o exercício da fé.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas no sitewww.iabnacional.org.br/eventos. Aos estudantes de Direito serão concedidas três horas de estágio pela OAB/RJ. A Biblioteca Daniel Aarão Reis fica na Avenida Marechal Câmara 210, 2º andar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2240-3173.