Sul tem 1º Seminário Nacional do Conhecimento sobre espiritualidade

"Quebrando Barreiras na Busca da Espiritualidade" é o mote do evento feito pela Associação Espiritualista de Umbanda e Cultos Afro Luz e Caridade

Espiritualidade será debatida no evento. Foto: Henrique Esteves

A Associação Espiritualista de Umbanda e Cultos Afro Luz e Caridade apresenta, no dia 21 e 22 de abril (sábado e domingo), o 1º Seminário Nacional do Conhecimento – “Quebrando Barreiras na Busca da Espiritualidade”, na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul. O evento ocorrerá no Antigo Lions, na Avenida do Riacho, 678, e a entrada será “paga” com a doação de 1 kg de alimento não perecível por dia de participação. Segundo a Associação, trata-se de um evento único, que abraça diversos tópicos sobre a espiritualidade.

“É chegada a hora de romper paradigmas, crenças limitantes e ir além. Entender que o plano material e espiritual se complementam, de maneira universalista e sem crendices. Serão dois dias de estudos e experiências focados em corpo, mente e espírito. Buscando o autoconhecimento, conexão interna e se redescobrindo no plano em que habitamos”, diz a organização.

Para garantir o seu lugar no Seminário, é necessário confirmar a sua presença pelo telefone (51) 9 97382-2157. O credenciamento da plateia ocorrerá no sábado pela manhã e quem estiver com a credencial e tiver assistido os três turnos de palestras receberá um certificado ao final do evento.

Na programação de sábado (21), a abertura dos portões ocorre às 9h e às 9h30 haverá uma atividade de Yoga.  A primeira palestra é às 10h30, com Bu’ú Kennedy, de Manaus (AM). O tema será “Xamanismo, ancestralidade, animal de poder e os saberes da floresta”.  O intervalo é às 12h30.

De tarde, às 14h, será a vez de Norberto Peixoto se apresentar. Ele, que é de Porto Alegre (RS), discursará sobre “A missão da Umbanda” e lançará seu livro “As Flores de Obaluaê”. Após um intervalo às 16h, ba sequência, no mesmo dia, às 16h30, Wagner Borges, de São Paulo (SP) fala a respeito das “Experiências fora do Corpo” e às 18h30 se dá o encerramento.

No domingo, a abertura também acontece às 9h, com meditação, às 9h30. E às 10h30, quem inaugura o ciclo de palestras será André Cozta, do Rio de Janeiro (RJ), colunista fixo do Notícias de Terreiro em Caminhos da Evolução. A pauta de sua oratória será “Os guardiões e os caminhos da evolução”. Ele também lança sua obra “Umbanda: uma escola evolutiva”.

Às 12h30 é feito o primeiro intervalo, e logo depois, Ricardo Brito, de Porto Alegre (RS), debate às 14h a “Cura Energética dos Cristais e Apometria”. Uma nova pausa ocorre às 16h e às 16h30, André Freitas, de Torres (RS), aborda o mote “Criando a própria realidade através da Física Quântica”. A finalização é às 18h30.

Na ocasião, o público poderá desfrutar também, pelas manhãs, de atendimentos com Reiki e Massoterapia gratuitos com Toque de Luz Terapia e Rita Vargas.